Como é bom ver quem a gente ama crescendo, se desenvolvendo. Nossas crianças crescem, vão ficando curiosas, fazendo mil perguntas, querendo saber, querendo aprender, querendo descobrir. Um ano cheio de conquistas, um segmento tão importante, onde tudo é novidade, descoberta e desafios. Uma etapa que teve uma pausa mundial, mas corremos atrás e conseguimos superar os atrasos, as dificuldades e os caminhos incertos.
O tempo da Educação infantil já acabou, o primeiro dia de aula já foi, aquele choro doído, eu me refiro ao choro da mamãe quando deixou seu filhote no maternal a primeira vez, passou. A total dependência dos pais para sobreviver, passou, agora eles já sobrevivem um pouco sem nós.
Passaram as roupinhas de bebê, aqueles sapatinhos que nunca usados, as babinhas, as fraldas, espero que as chupetas e mamadeiras, passaram… E isso é bom, eles estão crescendo! A vida é mesmo como um trem bala, alcançando os seus muitos quilômetros por hora. E nele somos apenas passageiros, levados pelo tempo para o próximo ponto de parada nesse nosso show da
vida.
E eles agora seguem seus sonhos, sonhos imaturos, sonhos bobos, sonhos inatingíveis, como aqueles nossos sonhos de infância, e cabe a nós escola e família, apoiar nossos minis sonhadores em cada sonho do futuro que os esperam.
Nossas crianças são como as plantas. Preparamos o solo, regamos, tiramos as ervas daninhas, adubamos, disciplinamos, nem seco demais, nem enxarcado, proteção na dose certa. Assim como plantar é um ato de fé, é depositar toda sua confiança e apostar no melhor. Educar é um ato de esperança, é saber que o tempo da semente é alheio ao nosso. Para colher o fruto precisamos saber esperar e de repente grandes coisas vão surgindo fazendo crescer cada sonho, como esperança no futuro de nossas crianças. Afinal, eles estão crescendo!
Clique aqui para ver mais fotos