O Colégio Batista é dirigido por uma Equipe qualificada e preparada na gestão escolar. Uma família que cumpre a missão de educar, com ousadia, garra, persistência e acima de tudo: muita fé. Durante esses anos de história, o grupo de gestores do Batista vêm construindo referenciais de qualidade, eficiência e inovação, baseados em valores que norteiam sua proposta de ensino.

A gestão tem sido realizada no formato democrático, sempre discutindo ideias com os seus colaboradores, apresentando objetivos, projetos e caminhos, buscando sempre o equilíbrio e o bom senso nas melhores decisões. Fazem parte da Equipe Diretiva com suas respectivas funções, as seguintes pessoas:

 

Vera Lúcia de Souza – Secretária Geral Formação: Técnico em Secretariado e Licenciatura em Pedagogia (Magisterio e Orientação Educacional)

Karina Kellen de Souza D’Ambruoso – Diretora Financeira Formação: Administração de Empresas

Diná de Souza Melo – Diretora Pedagógica Formação: Pedagogia (Orientação, Supervisão e Administração Escolar) – Pós: Psicopedagogia/ Gestão Escolar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Diretores

Homens e mulheres admiráveis fizeram parte da gestão escolar do Colégio Batista nesses anos de existência. Conduziram e lideraram com sabedoria a equipe Batista, como agentes transformadores, nossos queridos diretores: O Pr. Adão de Souza permaneceu na direção até 1963, sendo seu sucessor imediato o Pr. Sebastião de Souza, que permaneceu até 1970.

A Prof.ª Zilá de Souza Alves Pereira assumiu a direção do estabelecimento durante o ano de 1971. De 1972 até 1993 a direção pedagógica foi entregue ao Prof. Carlos Aloize Mauad. Após sua saída, a Prof.ª Diná de Souza Melo assumiu o cargo com brilhantismo, e sob sua direção o Colégio foi ganhando espaço na comunidade Varginhense, pois trouxe inovações com seriedade, sabedoria e compromisso, como ainda o faz até os dias de hoje.

A Prof.ª Anterina Cunha de Souza, uma das fundadoras da instituição, trabalhou como Diretora Geral no período de 1990 a 1998. O Prof. Emiliano de Souza se tornou uma referência quando se falava em Colégio Batista pois, sempre firme, desde 1963, desempenhou funções como Secretário, Tesoureiro, Contador e Diretor Administrativo, até que vítima de um AVC no dia 08/03/2012 precisou se afastar, assumindo seu lugar como diretora Administrativa e Financeira, sua filha, Sra. Karina Kellen de Souza D’Ambruoso, até os dias atuais.