Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em nosso ponto de Encontro do 3º bimestre, conversamos com os pais sobre a importância deles serem exemplos para seus filhos, e destacamos alguns trechos do livro do Dr. Augusto Cury, que retrata a diferença entre pais brilhantes e bons pais. Realizamos uma dinâmica onde era oferecido aos pais um chapéu, e dentro havia o nome de alguém em que eles pudessem dizer se “tirariam o chapéu” para essa pessoa ou não, e o porquê da resposta.

Para surpresa dos pais, dentro do chapéu havia um espelho, e eles deveriam refletir sobre suas condutas fazendo uma autoavaliação, para então dizer se “tiravam o chapéu” ou não. Durante esta dinâmica houve muita emoção, mamães e papais com os olhos lacrimejando, diziam sobre o seu esforço em se tornarem pais brilhantes na vida de seus filhos.

As crianças preparam recadinho para os pais, dizendo o que pensam a respeito deles, sendo esta, mais uma oportunidade, para eles percebessem em que tem marcado a vida dos filhos.  Para fechar com chave de ouro, entregamos um pequeno chapéu aos pais, para que eles também deixassem um recadinho para os filhos, reforçando assim a construção de uma autoimagem positiva alicerçada no amor. Assim encerramos mais uma bem-sucedida reunião de pais, com muita emoção e reflexão.

Professora Aline – 1º Período A

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.