Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O 1° período A deu início aos estudos das letrinhas do alfabeto. Sabemos que as crianças aprendem melhor através de atividades lúdicas, e que diferentes recursos e estímulos, ajudam a tornar o aprendizado menos mecânico, assim, estimulamos o cérebro de maneiras diversas e promovemos um desenvolvimento mais completo. Por estas questões,
resolvemos iniciar o estudo das letras de uma maneira bem dinâmica.
Na hora da roda de conversa, apresentamos um saquinho com vários objetos. Alguns iniciavam com a letra A e outros não. De acordo com o objeto escolhido pela criança, era o momento de falar em voz alta o nome do objeto e identificar quais iniciavam com o som da letra A.
No segundo momento, cada criança teve a oportunidade de ir ao quadro e traçar a letrinha A. Depois realizamos uma atividade de registro.
Para encerrar cantamos a música do alfabeto. A música é uma das formas mais comuns de introduzir as letras. O ritmo e a repetição são fatores que ajudam a memorizar a ordem das letras no alfabeto, facilitando a identificação de cada uma delas separadamente.
Este é o início de muitas atividades que ainda faremos, para trabalhar a consciência fonológica. Acredito que a letrinha A ficou bem fixada na cabecinha de cada aluno, como também o seu traçado.

Profª Marcela – 1º Período

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.