O movimento é muito importante para o pleno desenvolvimento da criança, desde o nascimento ela passa a utilizar o próprio corpo para interagir com o ambiente e com as pessoas. Esses movimentos são gradativamente aperfeiçoados pelas crianças como forma de entender o seu mundo. Portanto, o movimento também é utilizado pela criança como uma linguagem de comunicação.
A BNCC que é o documento norteador da educação, traz como campo de experiência o tema o corpo, gestos e movimentos, dentro desse campo o movimento é trabalhado como forma de conhecer o próprio corpo e se expressar usando os movimentos, e através desse movimento a criança pode explorar o mundo ao seu redor.
As crianças do primeiro período do Batista fizeram uma brincadeira de imitação de movimento. Cada criança escolheu uma imagem e imitou. Cada imagem tem um nível de dificuldade e de equilíbrio. As crianças se divertiram muito e puderam treinar todos esses movimentos.
Quando a criança corre, sobe, desce, tenta movimentos de equilíbrio, ela está aprimorando e afinando seus movimentos.
Fica a dica de uma habilidade extremamente importante para a fase da educação infantil, permita que sua criança explore e desafie novos movimentos, nos parques, nas praças, nos brinquedos e brincadeiras, pois seu todo seu corpo necessita ser bem desenvolvido, nossa expressão corporal, mostra muito de nossas capacidades.