Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

TRABALHANDO AS EMOÇÕES

Todos nós precisamos aprender a lidar com as nossas emoções. Emoções
É normal que num dia estejamos muito felizes, no outro, podemos estar tristes, ou ansiosos. Talvez a espera para receber uma notícia, os preparativos de uma festa, uma viagem, e às vezes os acontecimentos não são como esperamos. Podemos ser pegos de surpresa, e é normal que os sentimentos fiquem aflorados e que nem sempre tenhamos o autocontrole necessário no momento.  Mas este autocontrole é necessário!

O que precisamos fazer é agir de tal forma, que este sentimento não nos cause tamanha dor ou desconforto, para nós mesmos e para aqueles que estão ao nosso redor, pois por vezes, descontamos em quem está a nossa volta, tudo o que estamos sentindo.

Sempre que as oportunidades surgem, trabalhamos com os nossos alunos esta questão. Como identificar e como expressar o que estou sentindo? Qual é a melhor maneira de agir?  É importante que cada um saiba identificar o que sente, e como gerenciar estes sentimentos de maneira saudável.

Nossos alunos, pais e funcionários tiveram a oportunidade de dizer de forma lúdica como estão se sentindo no dia. Em nossa árvore de informações, colocamos um painel das emoções: “Como estou me sentindo hoje?”.  Nosso objetivo é levar o outro a reflexão, por que estou triste, nervoso ou estressado? Este sentimento é pertinente? Preciso ficar assim o dia todo?

Cuidar das nossas emoções não é tarefa fácil, mas é preciso, para que possamos viver dias mais felizes, com mais leveza e mais bom humor!

 

Juliana Basques Tavares Souza/ Orientadora Educacional
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.