Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O respeito ao outro é algo primordial em nossa vida. Sabemos que na sociedade em que vivemos encontramos muitas diferenças. E para conviver com o outro, seja na família ou na escola precisamos ter respeito, solidariedade, tolerância e amor ao próximo. Afinal, somos todos diferentes! Seja na cor, na altura, no tipo de cabelo, na forma de pensar e de agir.

E como conviver em meio a essas diferenças? Como devo lidar com o outro mesmo sabendo que ele é tão diferente de mim?

É porque nos preocupamos em ensinar aos nossos alunos a lidar com esses conflitos e a gerenciar suas próprias emoções que contamos nas salas de aula do 1º ano a história “Nem todas as girafas são iguais”. Este livro nos conta sobre uma girafa que não crescia como as outras girafas. Ela se via muito diferente e por isso passa por algumas dificuldades com seus amigos; que colocam apelidos, a excluem das brincadeiras, ficam rindo e fofocando da colega. Até que um dia, por ser uma boa girafa e cumpridora das regras, é chamada para ser a técnica de um time de basquete e se dá muito bem. No desenrolar da história ensinamos as crianças sobre como é importante respeitar as regras em sala de aula e por onde ela passa, falamos sobre não colocar apelido nos outros, a respeitar as diferenças, aceitando e compreendendo o outro com suas dificuldades.

E assim, vamos trabalhando com nossos alunos. Contando histórias, ensinado com amor os limites, o respeito, tratando os problemas que vão surgindo e apontando caminhos e possibilidades para uma sociedade melhor a cada dia.

Juliana Basques Tavares Souza
Orientadora Educacional.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.