Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pressupostos Pedagógicos

Diversas tendências pedagógicas marcaram a tradição da educação brasileira: a tradicional, a renovada e a tecnicista. Cada uma, em seu tempo, influenciada por grandes movimentos educacionais, internacionais e, também, por especificidades da nossa história político-social. Desde o início dos anos 80, com a abertura política, assistimos a uma grande mobilização dos educadores na busca de uma educação crítica, a serviço das transformações sociais, políticas e econômicas, com o intuito de superar as desigualdades sociais e promover o exercício da cidadania. Isso vem se consolidando com a pedagogia progressista. E é dentro desta idéia progressista que a adequação dos conteúdos são desenvolvidos para promover a participação ativa e crítica do nosso aluno. Visamos provocar no educando a reconstrução crítica do pensamento e da ação na sala de aula. Daí a importância de as atividades desenvolvidas serem envolventes e dinâmicas, proporcionando ao aluno a interação e a construção do conhecimento. Sabemos que o progresso de aprendizagens significativas requer do aluno uma intensa atividade interna, pois consiste em estabelecer relações entre o que o educando já sabe e aquilo que é novo. Portanto, cabe a nós educadores referenciarmos em nossa prática educativa, os conhecimentos que eles possuem, oriundos das experiências sociais, afetivas e cognitivas. O Colégio Batista, de forma sistemática, tem a incumbência de planejar e organizar a sua prática educativa dentro desta perspectiva interacionista e construtivista, promovendo, assim, a aprendizagem significativa e o desenvolvimento das capacidades e potencialidades da criança; tornando-a em um jovem capaz de aplicar na vida, suas habilidades e competências. Por esse caminho, acreditamos numa escola que visa à formação de cidadãos críticos e pró-ativos, responsáveis e que respeitam os princípios democráticos. Este é o nosso jeito de educar!!!

Utilizamos como suporte o material didático do Sistema COC de Ensino

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é um dos objetivos do Sistema COC . A formação escolar deve motivar a o aluno para o diálogo, incentivando nele o desejo de pesquisar, soltando-se do que lhe é habitual para buscar o que é inédito e imprevisível.

Associando a Tecnologia da Informação com os Livros Didáticos, cria-se uma estrutura interativa, convidando o aluno a navegar constantemente em busca do conhecimento. Neste novo contexto, os alunos são conectados com a realidade, desenvolvem suas habilidades e competências, compartilham e trocam ideias com outros alunos e nunca deixam de aprender.

A principal ferramenta de ensino é o material didático estruturado por Eixos Temáticos, ou seja, um mesmo tema é aplicado em disciplinas variadas, facilitando a compreensão do aluno e fixação de conteúdo, contemplando a interdisciplinaridade nos livros assim como no dia a dia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.