Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os alunos do Ensino Médio estão prestes a ingressar na graduação e no mercado de trabalho, sendo necessário conhecer a realidade a sua volta e compreender que na era da globalização não existem mais limites territoriais. Portanto, o que acontece no Brasil e no mundo interfere em nossa vida, pois, de uma forma ou outra, todas as coisas estão interligadas. É preciso ficar antenado!

A aluna Ariany Andriolo Pedroso está antenada com os acontecimentos do Brasil! Leia seu artigo.

Violência nas Escolas

Violência é todo tipo comportamento que causa, intencionalmente, dano ou intimidação moral a outra pessoa ou quaisquer objetos. No âmbito escolar, a presença da mesma é evidente, nas agressões entre alunos e professores, no bullying, na aspereza física, patrimonial, verbal, sexual e psicológica.

De acordo com o ECA, menores de 12 anos não sofrem nenhuma medida socioeducativa se agredir ou matar outro indivíduo. Essa falta de punição, mediante às crianças e aos adolescentes, só faz com que aumente a violência entre eles, pois a impunidade é um impulso para que pratiquem esses atos sem receio das consequências, causando sérias adversidades nas escolas.

Crianças que são expostas à violência, através da convivência familiar, de programas e jogos violentos, agem de forma agressiva. Segundo John Locke, a criança é uma folha em branco e, a partir das experiências que forem adquiridas, essa folha será preenchida. O que mostra que se ela coabita com essa problemática, sua folha estará sendo preenchida com agressões, bullying, refletindo essas ações em suas convivências sociais, principalmente na escola, onde as crianças têm um maior contato entre elas.

Ariany Andriolo Pedroso – 3ºA

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.