Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os alunos do Ensino Médio estão prestes a ingressar na graduação e no mercado de trabalho, sendo necessário conhecer a realidade a sua volta e compreender que na era da globalização não existem mais limites territoriais. Portanto, o que acontece no Brasil e no mundo interfere em nossa vida, pois, de uma forma ou outra, todas as coisas estão interligadas. É preciso ficar antenado!

A aluna Elisa Vachelli Silva Patrício está antenada com os acontecimentos do Brasil! Leia seu artigo.

Cuidar da natureza: “Biomas brasileiros e defesa da vida”

A Campanha da Fraternidade é uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil. É marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais que propõe uma estimulação às pessoas a fazerem o bem, mudar hábitos ruins e se conscientizar. O tema desse ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema, “Cultivar e guardar a criação (Gn 2.15)”.

A partir desse tema percebemos que é muito importante a retomada de assuntos da natureza. A situação dos biomas do Brasil não está a melhor e isso precisa mudar rapidamente. São seis biomas no Brasil: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Segundo o texto-base da Campanha da Fraternidade 2017, a Caatinga tem sido agredida pelas queimadas e pelo desmatamento para plantio de culturas que raramente se adaptam adequadamente, como o caso do ciclo do algodão. O objetivo geral da CF 2017 é “cuidar da criação, dons de Deus e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

Mesmo sendo consequência de nossas próprias ações, os estragos à natureza precisam ser consertados e, ao contrário do que muitos pensam, ainda dá tempo de reverter esse contexto. “Se cada um fizer um pouco, juntos, faremos muito”; essa frase de Monicka Christi se adequa perfeitamente ao momento, pois se ninguém fizer sua parte e apenas esperar do outro, nunca vamos chegar a lugar nenhum.
Elisa Vachelli Silva Patrício – 3º ano A

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.