Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os alunos do Ensino Médio estão prestes a ingressar na graduação e no mercado de trabalho, sendo necessário conhecer a realidade a sua volta e compreender que na era da globalização não existem mais limites territoriais. Portanto, o que acontece no Brasil e no mundo interfere em nossa vida, pois, de uma forma ou outra, todas as coisas estão interligadas. É preciso ficar antenado!

O aluno Lucas Sarto Silva está antenado com os acontecimentos do Brasil! Leia seu artigo.

Atendimento Humanizado: Necessidade Social

A campanha de vacinação obrigatória, imposta pelo governo federal no ano de 1904 na cidade do Rio de Janeiro, foi marcada por vários conflitos e revoltas populares e ficou conhecida como Revolta da Vacina. Sendo assim, pode-se elencar tal fato à necessidade de intensificação do atendimento humanizado ao paciente no Brasil, pois medidas como um maior investimento do governo em médicos, que proporcionem o atendimento humanizado, e o aumento da aplicação do dinheiro por indivíduo na área da saúde são fatores importantes para a diminuição de problemas relacionados à saúde no Brasil.

Desde a sua instituição em 1953, o Ministério da Saúde tem a responsabilidade de proteger, recuperar e zelar pela saúde da população brasileira, proporcionando a ela melhores condições de vida. Diante disso, é perceptível a importância desse órgão na vida de cada cidadão, porém a baixa demanda de médicos ofertados por ele não garante adequado atendimento individual, fazendo com que diversos pacientes sejam diagnosticados apenas por exames computacionais.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil gasta US$ 909 por pessoa na área da saúde, enquanto países como o Reino Unido gastam em torno de US$ 3 430 per capita. Tal dado explicita o baixo investimento na saúde dos indivíduos brasileiros, tendo como consequência a queda na qualidade do atendimento humanizado a esses, agravando ainda mais essa problemática.

Por conseguinte, é visível a necessidade de melhorias no setor do tratamento humanizado de saúde no Brasil, já que tal assunto se mostra extremamente importante. O investimento em maiores jornadas de trabalho de médicos e enfermeiros e planos governamentais que busquem proporcionar maior inclusão de profissionais da área de saúde, como psicólogos e fisioterapeutas, são ações cabíveis a serem tomadas pelo Ministério da Saúde, juntamente com o apoio do governo federal, para garantir uma melhora significativa nesse setor.

Lucas Sarto Silva – 3º Ano B

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.