Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

blog-trumpOs alunos do Ensino Médio estão prestes a ingressar na graduação e no mercado de trabalho, sendo necessário conhecer a realidade a sua volta e compreender que na era da globalização não existem mais limites territoriais. Portanto, o que acontece do outro lado do mundo interfere em nossa vida aqui, pois, de uma forma ou outra, todas as coisas estão interligadas. É preciso ficar antenado!

A aluna Paola Ferreira Leite está antenada com os acontecimentos do mundo! Leia seu artigo:

No dia 27 de Janeiro de 2017 foi promulgado o decreto anti-imigração pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vetou a entrada no país de cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Síria, Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen; além de dificultar os critérios para emissão de vistos americanos.

Expedido com o objetivo de proteger o território norte-americano de possíveis e futuros atentados terroristas, esse decreto desencadeou protestos e caos por todo o mundo, sendo considerado por muitos como um ato discriminatório blog-paolacontra os muçulmanos e até mesmo uma violação da Constituição norte-americana. Ademais, já se fala em um grande aumento da imigração ilegal e inclusive em um desemprego em larga escala, principalmente em subempregos, geralmente ocupados por imigrantes legais ou turistas.

Faz-se necessário ressaltar também a possível queda de uma característica única desta região que é sua identidade multicultural. Um país formado por pessoas de todos os cantos do mundo e de diferentes culturas. Quanto à concessão de vistos para os brasileiros, por exemplo, a exigência de entrevistas para obtenção desses foi ampliada e agora pessoas entre 14 e 78 anos (antes a obrigatoriedade era para quem tinha entre 16 e 65 anos) têm que passar pelo interrogatório, o que tem sido alvo de revoltas por muitos que não conseguiram emitir seus vistos e não conseguirão viajar.

Esse veto, porém, foi bloqueado temporariamente pelo juiz federal James Robart e nesta quinta-feira, dia 09 de Fevereiro, o 9º Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos manteve por unanimidade a suspensão temporária do decreto. Donald Trump alega estar considerando a possibilidade de uma nova emissão de uma prescrição sobre a proibição de viagens devido tamanha preocupação com a segurança nacional.

Paola Ferreira Leite – 3ºano

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.