Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sabe-se que para estudar e aprender é necessário disposição, vontade, desejo e dedicação. O gosto pelo estudo muitas vezes é natural, mas pode ser adquirido também. Mostrar interesse pelas descobertas que seu filho fez com os estudos, pode ser um incentivo. Sinalize a importância do conhecimento para seu futuro, sua independência e sucesso.

O aprendizado na sala de aula é reforçado com os estudos em casa. A prática correta é estudar um pouco todos os dias. A revisão dos conteúdos e a lição de casa são ferramentas fundamentais para a melhor compreensão e assimilação do que foi ensinado pelo professor. Uma maneira que torna essa prática ideal é escolher um espaço adequado e específico para, diariamente, ser utilizado pela criança/adolescente. Esse ambiente deve ser bem iluminado, arejado, confortável tranquilo e silencioso.

Não deixar para estudar para as avaliações no dia anterior é uma ótima dica. Estudar antecipadamente só traz benefícios: você não precisa se preocupar com a avaliação que será no dia seguinte e poderá estudar com calma; terá tempo para tirar as dúvidas com os professores na medida em que elas forem aparecendo, e o resultado, com certeza, será muito mais eficiente.

Aqueles que obtêm bons resultados nas avaliações não estudam necessariamente mais tempo do que aqueles que não conseguem. O segredo está em descobrir qual é a forma mais eficiente de estudar. O que importa é a qualidade do estudo e não apenas a quantidade de horas estudadas.

As Orientadoras Educacionais Flávia Silva e Leyla Brandão, ministraram aos alunos sobre o hábito de estudos e técnicas que podem tornar a vida dos estudantes descomplicada e prazerosa.

O estudo é a primeira tarefa importante e que agrega responsabilidade na vida do aluno. Esse comportamento organizado se estenderá para toda sua vida.

Fonte: Estudar e aprender artigos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.