Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As crianças desde muito cedo apresentam grande interesse pela vida do adulto. É desse modo que as profissões aparecem com frequência em suas brincadeiras do faz de conta. Enquanto as crianças brincam, elaboram e reelaboram as profissões colocando-se no lugar dos pais ou do professor. Em razão desse interesse, e a temática do material do Sistema Positivo, trouxemos um pouco da profissão do professor de Judô, Lucas Corrêa Reis, que enriqueceu nossas atividades mostrando a importância do professor de judô para as crianças e a sociedade.

 Explorar esse tema dentro do ambiente escolar foi muito importante, porque possibilitou ampliar o conhecimento dos alunos com relação às diversas profissões e também colaborar para que todos desenvolvam atitudes de respeito e cooperação com as pessoas em suas diferentes funções.

Inicialmente começamos com uma roda de conversa com as crianças do Maternal ll, sobre as profissões, levando-as a perceber, respeitar e valorizar as diversas profissões, entendendo a contribuição de cada uma para a vida e para sociedade. Seja pelo esforço e dedicação de um pedreiro, servente, faxineiro, lixeiro, padeiro, cozinheiro, médico, dentista, jornalista, bombeiro, escritor, professor e de tantos outros profissionais, é preciso reconhecer a necessidade de cada serviço e entender que todos são dignos de respeito e admiração.

Com a presença do professor Lucas Corrêa Reis, que dá aulas de judô aqui no Colégio Batista, tivemos a oportunidade de mostrar para as crianças, um pouco da importância do seu trabalho. As crianças sempre achavam o máximo, quando ele levava a filha Lorena Baliza Corrêa Reis, de quimono e ficavam curiosos em relação à vestimenta, e daí surgiram muitas dúvidas em relação ao que ele fazia com aquela roupa.

Foi uma tarde agradável onde às crianças puderam conversar e aprender um pouco sobre o Judô. O professor Lucas conversou sobre sua profissão, mostrando as crianças os valores que o judô preza como: disciplina, educação, honra e amizade. Esses são os valores que aprendemos com o judô, esporte olímpico, onde se aprende a competir e colecionar medalhas.

Assim, o Prof. Lucas e sua filha Lorena, deram uma aula experimental para as crianças do maternal, proporcionando um momento de interação e aprendizado!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.