Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É preciso desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde.

Uma dieta balanceada e hábitos alimentares saudáveis desde a infância, proporcionarão níveis ideais de saúde e favorecerão o perfeito desenvolvimento físico e intelectual, reduzindo os transtornos causados pelas deficiências nutricionais, comuns a este estágio de desenvolvimento, e evitando a manifestação da obesidade e outros distúrbios alimentares. A escola desempenha papel fundamental na formação de hábitos de vida das crianças, sendo também responsável pelo conteúdo educativo global.

Assim estamos desenvolvendo nosso Projeto Literário, despertando nos alunos o gosto pelas hábitos saudáveis na alimentação. Com atividades bem práticas, estamos envolvendo os alunos em todas as questões que são abordadas em sala, fazendo receitas deliciosas, aprendemos sobre as medidas usadas nas receitas, quantidade de ingredientes, o que são alimentos naturais e industrializados. Também aprendemos sobre as frutas e suas características principais, análise dos lanches que cada um leva no dia a dia.

Aos poucos os alunos estão mudando seus hábitos e fazendo com que esse aprendizado seja levado para suas casas. A resposta das crianças diante de todo esse trabalho está sendo muito positiva, vejo o quanto eles estão se preocupando mais com os lanches que levam para a escola. A quantidade de doces e refrigerantes diminuíram 80% em nossa sala, o consumo de frutas aumentou significativamente e os pais estão dando esse retorno muito positivo para nós. São pequenos hábitos que fazem os dias serem diferentes. Pensamos sempre na saúde e no bem estar dos alunos.

Karina Prado – 2º Período

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.