Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje foi realizado, durante a aula de ciências, um trabalho muito interessante com o uso de dinâmicas.  O objetivo era construir um código de ética introduzindo conceitos e valores que irão auxiliar nossos alunos na convivência coletiva diária e na identificação do seu papel e sua função na escola e na sociedade. Essas regras irão formando conceitos fundamentais para que o aluno entenda que deve existir uma organização para o bem comum. Aos poucos, as regras passam a se tornar atitudes naturais, ou seja, hábitos.

Conviver bem é um exercício diário. Viver em sociedade é, acima de tudo, uma necessidade humana. Reservar um espaço na educação para transmitir valores como solidariedade, tolerância e responsabilidade é indispensável.

1-Dinâmica: Concentração e foco

Objetivo: Levar o aluno a refletir sobre a necessidade de se manter focado e atento a tudo que realiza, principalmente ao estudo. – SABER.

2- Dinâmica: Inclusão

Objetivo: A importância de amar, cuidar, aceitar e integrar as novas pessoas.  Muitas vezes as pessoas excluem os outros ou formam grupos tão fechados que não permitem a entrada de pessoas novas. – SER

 3- Dinâmica: Unidade ou capacitação

Objetivo: Quando nos unimos podemos ser melhor do que quando estamos sós, mesmo que sejamos muito bom naquilo que fazemos – FAZER.

4 Dinâmica: Honrar lideranças

Objetivo: Demonstrar aos alunos a necessidade de termos um líder para realização de tarefas e honrar este líder da melhor forma possível, entendendo sua importância – SER

 5 Dinâmica: Dar o seu melhor

Objetivo: Dar o seu melhor desde o início, sem necessitar sermos cobrados para isto – TER

 

Trabalho com o 8 A

Ciências – Profª. Keila Aleixo

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.