Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nenhum outro sentimento pode trazer mais alegria e felicidade à alma do homem,  do que a certeza de estar fazendo tudo para ser reto. Vivemos numa época em que muitos homens e mulheres não refreiam suas ações pela moralidade; portanto acreditam que elas só têm consequências sociais.

Cada um de nós já ouviu alguma vez alguém dizer “tudo bem, faça como quiser”, e muitas pessoas no mundo vivem por essa filosofia, mas existe um modo melhor de viver: Viver em retidão.

A palavra retidão é muito interessante e singular, ela está relacionada a várias outras palavras e abrange todos os atributos de Deus. Uma pessoa reta, portanto, é de Deus ou semelhante a Deus.

O bem e o mal realmente existem, e um é o oposto do outro. O que a humanidade faz sem dúvida tem consequências morais. O evangelho de Jesus Cristo define a diferença entre o que é bom e o que é mau, o que é bom vem de Deus. Cristo disse: “E tudo quanto persuade os homens a fazerem o bem, vem de mim; porque o bem não vem de ninguém, a não ser de mim”. A retidão é feita de tudo o que é bom, abrange os princípios do poder e da lei dos céus pelos quais todas as coisas de Deus são dirigidas, controladas e governadas.

Em todas as situações da vida com as quais nos deparamos há um caminho certo e um caminho errado a seguir. Se escolhermos o caminho certo, seremos fortalecidos pelos princípios da retidão.

Na retidão há fé e esperança, todas as bênçãos que Deus prometeu a Seus filhos dependem da obediência às Suas leis e mandamentos. A obediência às Suas leis e mandamentos é o que nos torna retos e essa retidão faz com que sejamos dignos das bênçãos prometidas. Encontramos muita alegria e felicidade quando nos esforçamos para viver retamente.

Nosso esforço para viver em retidão é uma tentativa de fazer tudo o que pudermos para ser obedientes. Ao fazer tudo o que está ao nosso alcance, sentimos paz e somos consolados, pois o plano de Deus cumpre-se em nossa vida para nosso bem. Nenhum outro sentimento pode trazer mais alegria e felicidade à alma do homem do que a certeza de estar fazendo tudo para ser reto.

Num mundo onde as transgressões, a corrupção e o terrorismo amedrontam homens e mulheres, a que podemos recorrer para nossa segurança e proteção? Não há segurança e proteção a não ser naquilo que é reto. O medo no coração e na mente de homens e mulheres pode transformar-se em paz, se apenas substituirmos o medo pela compreensão do plano de felicidade de Deus e pela certeza de estarmos fazendo todo o possível para sermos retos.

A retidão é o melhor caminho, definitivamente, é o único caminho. Na retidão reside o poder de proporcionar a alegria e a felicidade, a segurança e a proteção que homens e mulheres têm desejado e procurado.

Trabalhamos o projeto: “O caráter em primeiro lugar” e nesse bimestre abordamos a retidão.  Orientamos nossos alunos a fazer a coisa certa, dar o exemplo, ser consciente, escolher sabiamente e inspirar os outros a fazer o que é certo;  dessa forma sempre procuramos desenvolver um caráter digno da aprovação de Deus.

Flávia Maria da Silva – Orientadora Educacional

Click aqui para ver mais fotos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.