Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A turma do Maternal II C , teve uma experiência muito rica em umas das atividades da apostila. O objetivo era de desenvolver o raciocínio lógico das crianças, bem como oportunizar o contato com os sabores das frutas que estavam sendo apresentadas.
Durante a rodinha, as crianças foram instigadas a pensarem em alguns conceitos matemáticos, fazendo algumas perguntas, tais como:
– Qual é a fruta maior?
– Qual é a fruta menor?
– Essas frutas estão inteiras ou em partes?
Logo após essa exploração, foi feita uma salada de frutas, onde todas elas experimentaram e aprenderam o quanto as frutas são saudáveis e fazem bem ao corpo humano.
A fim de deixar a atividade visualmente mais significativa, as crianças puderam definir a fruta da sua preferência e identificar o seu voto no quadro branco, assim eles montaram um gráfico com todas as escolhas da sala.
O ensino da Matemática é beneficiado por essas experiências que estimulam o desenvolvimento de estruturas do pensamento, dando a noção de números, ações de classificar, ordenar, seriar e comparar em função de diferentes critérios.

Profª Miria.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.