Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ambiente escolar é o local para a criança experimentar pela primeira vez como é viver em sociedade, sem ter os pais ou responsáveis, como as figuras que atendem e resolvem as vontades e dificuldades. É nesse período em que os pequenos aprendem a lidar com as diferenças e a respeitá-las. Mas, além disso, é também o momento em que percebem que existem outras estratégias para satisfazer suas necessidades, como agressões, xingamentos, mordidas e choros.

Lidar com esse tipo de comportamento pode parecer difícil, mas é por meio de tais sinais, que é possível estabelecer a boa convivência e o respeito às regras.

Não importa a idade, as regras e os limites fazem parte da sociedade e desde cedo devemos aprender a conviver com as mesmas.

Saber que o seu direito termina onde começa o direito do outro, aprender a lidar com as diferenças e a resolver seus conflitos, é uma constante na vida, seja em que etapa dela se vive.
Por isso, as crianças desde bem pequenas, devem aprender a conviver com os combinados, com os limites, pois não há como passar uma vida fazendo tudo como se quer, na hora que se quer, do jeito que se quer e com as pessoas que se quer.

Para isso, é interessante que as regras estejam bem claras para todos, como: emprestar os brinquedos, não bater no outro, não xingar, não morder, não gritar, ter capricho, cuidar do material, enfim, todas aquelas situações que acontecem no dia a dia escolar.

Os combinados da sala são construídos junto com os alunos, e cada sala deve construir os seus, afim de que cada aluno possa entender os objetivos de cada um e se responsabilizar por eles. Eles ficam anexados em um lugar estratégico na sala, para que todos possam ver, e também avaliar seu comportamento no dia a dia. O professor pode pontuar alguns durante o dia, afim de que o aluno lembre do que foi combinado pela turma.

Click aqui para ver mais fotos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.