Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Comemora-se na quarta quinta-feira do mês de novembro, o dia mundial de Ação de Graças. O Colégio Batista aproveita esta oportunidade para trabalhar no coração de seus alunos, professores e funcionários,  a importância em ter um coração agradecido. Separamos um momento especial na parte da manhã e  à tarde, quando juntos refletimos sobre o  cuidado de Deus com nossas vidas. Através de canções por alunos e professores,  e, reflexão conduzida pelo capelão escolar Pr. Márcio, pudemos elevar nossos pensamentos ao Pai e agradecer por todos os benefícios que nos tem concedido dia a dia.

O Dia de Ação de Graças é um feriado extremamente popular na América do Norte, e celebra a gratidão a Deus pelas coisas boas que aconteceram durante o ano. Em inglês, é chamado de Thanksgiving Day. É comemorado na 4ª quinta-feira de novembro nos Estados Unidos e na 2ª segunda-feira de outubro no Canadá.

No Brasil, a data foi instituída pelo presidente Gaspar Dutra em 1949 por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, que ficou impressionado com as comemorações norte-americanas no período em que representou o país em Washington.

Poucas pessoas celebram a data no Brasil, em geral famílias de origem americana, algumas igrejas protestantes, outras evangélicas  e escolas de inglês.

Entendemos enquanto escola, que nosso papel também é de despertar em cada criança, adolescente e jovem, este sentimento tão necessário em nossos dias.

Gratidão, por sabermos que há muito de bom ainda por vir, muito a aprender, muitos motivos para ser feliz e muitas oportunidades de fazer o bem. Gratidão por quem chega, quem fica e quem vai. Gratidão por Deus tudo equilibrar, tudo consolar, tudo preparar… para que nossa vida faça sentido. Em um coração onde mora a gratidão, também habitará sempre a felicidade. Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor!

Grata,

Diná de Souza Melo
Diretora Pedagógica

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.