Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como pais, ensinamos todos os dias, em todos os momentos. Algumas vezes dizemos sempre a mesma coisa na esperança de que um dia  nossos filhos aprendam. E eles aprendem! E assim seguimos. Ensinando e aprendendo sempre. Esse é o caminho!

Na escola não é diferente. Ensinamos e aprendemos todos os dias. O que muda é a forma de ensinar e alcançar o coração das crianças.

Contamos às crianças a história de um monstrinho que chegava à escola todo atrapalhado. Fazendo coisas que assustavam os colegas; como jogar os materiais no chão, bater nos outros, empurrar na fila, estragar os materiais escolares, cuspir, morder, não sabia se sentar na cadeira e nem se comportar em sala de aula. Até que a professora disse a ele que era um monstrinho de verdade e não podia continuar na escola. Foi aí então, que o monstrinho, arrependido, pediu uma nova chance. Com isso, mostramos às crianças que todos podem errar, mas quando se arrependem, podem ter uma nova oportunidade de fazer o certo. As crianças então fizeram uma lista de combinados com as atitudes corretas que o monstrinho deveria cumprir; como ser educado, ser amigo, dividir, sentar-se corretamente, participar das aulas, cuidar dos materiais, saber ouvir e outras atitudes. No outro dia, o monstrinho então mostrou que podia mudar seu comportamento e fazer diferente. E todos ficaram felizes com ele.

Com esta história, reforçamos também a importância do domínio próprio. Como devemos nos esforçar para controlar nossas atitudes, o que falamos e como agimos diante de determinada situação. E isso não é fácil, mas precisamos ser melhores a cada dia.

Juliana Basques Tavares Souza
– Orientação Educacional –

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.