Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O caminhar das escolas tem seguido na direção de compreender o aluno do século XXI – um aluno submerso em tecnologia e com acesso ilimitado à informação. Entretanto, este mesmo estudante, tão cheio de informação, tem sede de sentido. A rapidez ao acesso de informação com pouco significado, traz desmotivação, ansiedade e desconexão com a aprendizagem.
Por esse motivo, as escolas devem assumir o desafio de serem mediadoras deste conhecimento, e, ao mesmo tempo, devem oferecer espaço para que esta fome de sentido seja suprida, oferecendo aos alunos experiências de aprendizagem significativa.
É bonito perceber que estes alunos têm o interesse de descobrir novas formas de aprender e de participar do funcionamento de sua escola.
E pesquisas comprovam que 1 em cada 4 alunos querem ser preparados para ter estrutura para fazer escolhas em sua vida.
A Constituição Federal nos diz que o objetivo da educação é o desenvolvimento pleno dos estudantes, e esta é a importância da BNCC, que vem descortinar aos educadores um nosso olhar educacional, visando a construção de um currículo de educação integral, na perspectiva deste desenvolvimento pleno, ou seja, cognitivo e socioemocional.
Não adianta formarmos alunos com grandes planos para o futuro, mas sem habilidades para realizá-los. Por isso este é um caminho a ser trilhado sem volta, em que todos os envolvidos neste processo de educação (família e escola) devem estar em direção a uma educação mais próxima do que o aluno quer e precisa para se conectar novamente ao sentido de aprender.

Tânit C. Miranda Carmargo Ferreira
Coordenadora do Ensino Fundamental (Anos Finais)
Colégio Batista

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.