Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bullying é um termo que define agressões no meio escolar e em outros ambientes comunitários. Trata-se de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro (s) causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder, tornando possível a intimidação da vítima.
Palavra de origem inglesa, o Bullying define a vontade consciente e deliberada de maltratar outra pessoa e colocá-la sob pressão.
É um fenômeno que cresce de forma intensa e preocupa as escolas e os seus profissionais. Assusta os alunos e seus familiares, bem como as autoridades e a sociedade de uma forma geral. Seus efeitos negativos comprometem o processo de aprendizagem e de socialização e, sobretudo, a saúde mental de muitos estudantes que suportam calados as diversas formas de abusos a que são submetidos. Apelido humilhante, ameaça, perseguição, zombaria, calúnia, difamação, tanto no mundo real quanto no virtual são algumas formas de ataques Bullying.
O comportamento de quem pratica Bullying é apontado por algumas correntes filosóficas como consequências de certos aspectos da convivência familiar. São eles: Carência afetiva, ausência de limites, afirmação dos pais sobre os filhos através de maus-tratos e explosões emocionais violentas, exposição prolongada às cenas de violência exibidas pela mídia e pelos games, dentre outros.
A família, a escola e a comunidade são grandes responsáveis pelo combate e prevenção ao Bullying, devemos estar sempre atentos, observando os comportamentos, sendo que, reconhecer a existência do problema é o primeiro passo para começar a resolvê-lo.
O Colégio Batista, buscando uma cultura de paz, trabalha orientando os alunos sobre amizade e convivência social. O serviço de orientação, em parceria com o capelão escolar e a professora de produção de texto, realizaram palestras e trabalhos onde discutimos o assunto para que fosse entendido em sua totalidade, apontando caminhos para resolver o problema. Formando assim alunos que convivam em ambientes saudáveis, para que sejam adultos capazes de compreender o valor e a importância da palavra RESPEITO.
Quando um não quer, dois não brigam, embora muitos possam apanhar se nada for feito. Contudo, basta que um só indivíduo denuncie a violência e busque a paz para que esta possa se alastrar.
Faça a sua parte que a paz é altamente contagiante!

Flávia Maria da Silva- Orientadora 6º e 7º anos.

Click aqui para ver mais fotos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.